REGIMENTO COMUM DAS ETECs
Artigo 91 - São deveres dos membros do corpo docente:
I - elaborar e cumprir o plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica da UE, o Plano de Curso e as orientações do CEETEPS;
II - zelar pela aprendizagem dos alunos;
III - estabelecer estratégias de recuperação para alunos de menor rendimento e dar ciência delas aos mesmos;
IV - participar dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e ao desenvolvimento profissional;
V - cumprir os dias letivos e as horas-aula estabelecidas pela legislação;
VI - preparar as aulas e material didático de apoio, bem como as atividades de recuperação;
VII - informar os alunos no início do período letivo do plano de trabalho docente;
VIII - manter em dia os assentamentos escolares e observar os prazos fixados para encaminhamento dos resultados;
IX - atender às orientações dos responsáveis pelas atividades pedagógicas e Coordenação de Área, nos assuntos referentes à análise, planejamento, programação, avaliação, recuperação e outros de interesse do ensino;
X - estabelecer com alunos, colegas e servidores um clima favorável à ação educativa e em harmonia com as diretrizes gerais fixadas pela UE;
XI - colaborar nos assuntos referentes à conduta e ao aproveitamento dos alunos;
XII - comparecer às solenidades e reuniões de finalidade pedagógica ou administrativa, dos órgãos coletivos e das instituições auxiliares de que fizer parte;
XIII - colaborar com as atividades de articulação da UE com as famílias e a comunidade.
APRESENTAÇÃO
Este site foi criado para disponibilizar material didático aos professores do Esquema I - Centro Paula Souza, nas disciplinas Metodologia de Ensino e Currículos da Educação Profissional.
Aqui você encontrará uma série de textos, experiências e propostas de recursos para serem utilizados no dia a dia sempre dinâmico da sala de aula.
Como no ensino-aprendizagem não há receitas e o ensinar é sempre um constante desafio, ficam aqui registradas as muitas vivências de diversos profissionais.
Agora nossos estudos estarão voltados para a Gestão Escolar, assunto importantíssimo para todos.
Espero que gostem !
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MÚLTIPLOS INTERESSES E EXPERIÊNCIAS
Diferentes idades, objetivos, buscas e experiências tornam o desafio do professor muito maior.
TEORIA E PRÁTICA
Apresentar uma teoria que possa ser visualizada na prática - esse é o princípio da formação profissional.
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