o Efetuar uma avaliação contínua do aluno e da turma em seus aspectos quantitativos e qualitativos;
o Orientar o professor na avaliação permanente de cada aluno;
o Debater o aproveitamento global e individualizado da turma;
o Estabelecer o tipo de assistência especial para o aluno;
o Fixar, por disciplina, a metodologia a ser utilizada nas classes de apoio;
o Aperfeiçoar o trabalho do professor com o aluno por meio de subsídios fornecidos equipe pedagógica
o Despertar no professor a consciência de que a auto-avaliação contínua de seu próprio trabalho.
APRESENTAÇÃO
Este site foi criado para disponibilizar material didático aos professores do Esquema I - Centro Paula Souza, nas disciplinas Metodologia de Ensino e Currículos da Educação Profissional.
Aqui você encontrará uma série de textos, experiências e propostas de recursos para serem utilizados no dia a dia sempre dinâmico da sala de aula.
Como no ensino-aprendizagem não há receitas e o ensinar é sempre um constante desafio, ficam aqui registradas as muitas vivências de diversos profissionais.
Agora nossos estudos estarão voltados para a Gestão Escolar, assunto importantíssimo para todos.
Espero que gostem !
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2010
(29)
-
▼
setembro
(23)
- DICIONÁRIO...
- O CAVALO E O PORCO
- COMO ELABORAR UM CURRÍCULO DE FORMA INTEGRADA
- SOBRE CURRÍCULO
- COMPETÊNCIAS E HABILIDADES: VOCÊ SABE LIDAR COM IS...
- A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO CONTEXTO ATUAL
- SÓ DE SACANAGEM by Elisa Lucinda
- A REDAÇÃO DO CURRÍCULO E A ÉTICA
- ENSINAR E APRENDER
- A APRENDIZAGEM DE SER EDUCADOR
- O MENINO DAS TRÊS PALHAS
- SITUAÇÃO PROBLEMA
- PROPOSTAS DE VÍDEOS
- ATRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES
- OBJETIVOS DO CONSELHO DE CLASSE
- PEDAGOGIA DAS DIFERENÇAS
- ENRIQUECER TRABALHANDO
- O SEGREDO DOS BONS PROFESSORES
- ELABORAÇÃO DE PROJETOS
- A ESCOLA DOS ANIMAIS
- MÉTODOS DE ENSINO
- PESSOAS DIFÍCEIS
- RECURSOS DIDÁTICOS
-
▼
setembro
(23)
MÚLTIPLOS INTERESSES E EXPERIÊNCIAS
Diferentes idades, objetivos, buscas e experiências tornam o desafio do professor muito maior.
TEORIA E PRÁTICA
Apresentar uma teoria que possa ser visualizada na prática - esse é o princípio da formação profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário